"Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideias para mudar" - Barão de Itararé

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rotina... Rotina... Rotina...

Falar de rotina é muito particular! Há famílias que funcionam com a rotina e outras não!

Aqui em casa a rotina funciona muito bem durante a semana, agora nos finais de semana....

Já que a Dudica voltou as aulas no meio da semana, ainda não estamos com a rotina 100%.
Este ano será um pouco pior que o ano passado, já que agora ela foi para o segundo ano, terá duas lições por dia e até prova!! AAAHHHHHHH que loucura tudo isso!
Então este ano já pré determinamos algumas regras:

-Um horário para fazer lição;
-Este ano diminuímos as atividades extras... assim sobra mais tempo para brincar e estudar (priorizamos o inglês, a natação que ela a-d-o-r-a e ela ia fazer algum outro esporte, mas ia ficar bem no meio da tarde duas vezes por semana, então decidimos por fazer uma vez por semana aula  de cerâmica, pintura ... eu amei esta ideia. Uma vez por semana e ela vai ficar centradinha por algum tempinho e ainda sobra tempão para brincar)
-A organização do material será cobrada sempre
-O horário de ir para cama, eu sou um pouco neurótica com isso. (brincando com os amigos em casa, fora, na rua... às oito horas a Dudica  PRECISA estar de banho tomado, terminado o jantar, e prontinha para ir para cama. Se isso não acontecer eu fico perdidinha... Só com este ritual e com este horário que eu consigo dispor de meia hora pra mim. ;-)

Agora de final de semana é tudo livre, sexta e sábado não tem horário pra dormir, eu não estresso com o almoço e jantar e logo no final da tarde de domingo voltamos a "estaca zero".

E com toda a rotina de volta eu torço para que eu tenha tempo de ficar aqui no blog, tempo de ir na academia, tempo de papear com as amigas, tempo para meus filmes e seriados....

E vocês mantém uma rotina com as crianças?
E para vocês?

Bjks!!!

2 comentários:

  1. OIE... AS AULAS DA MINHA DUDA COMEÇARAM ONTEM TBM, ELA ESTUDA A TARDE, E VAI DE VAN PARA A ESCOLA NOS DIAS QUE ESTOU EM CASA.. AI EU ACORDO ELA AS 9 DA MANHA, DOU MEIO COPO DE LEITE, ELA BRINCA, ASSISTE UM POUCO E LA PELAS 11 EU JA DOU ALMOÇO... ELA SI DE CASA 12:10.. E VOLTA QUASE AS 6 HS DA TARDE

    QD VOU PARA A LOJA, ENTÃO TODOS LEVANTAMOS CEDO, E VAMOS COM MEU MARIDO, É SOFRIDO TADINHA, AI A GENTE ALMOÇA POR LA MESMO, E SAIO DA LOJA FALTANDO UNS 10 MINUTOS DA HORA DE ENTRAR, JA QUE É NA MESMA RUA, TBM BUSCO ELA OS DIAS Q VOU PARA A LOJA..

    FIM DE SEMANA É BEM MAIS FOLGADO, A GENTE ALMOÇA MAIS TARDE, BRINCA MAIS.. AS VEZES ELA DORME NA CASA DA VOVÓ OU DA MADRINHA EM ALGUM DIA DO FIM DE SEMANA..

    É ASSIM.. A GENTE VAI LEVANDO, ELA TBM ESTA N SEGUNDO ANO..

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não gosta muito, mas não tem como discordar que a rotina deixa nossa vida muito mais organizada, né?
    Ainda mais quando aplicadas às crianças, que crescem muito mais responsáveis e disciplinadas.
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e estou te seguindo. Me segue de volta, querida? Será um prazer compartilhar visitas e comentários com você.
    Seu blog é muito lindo!!!
    Beijos!

    http://normalidadeincomum.blogspot.com/
    https://twitter.com/#!/vskaren

    ResponderExcluir