"Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideias para mudar" - Barão de Itararé

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filme: CONFIAR (Trust)

SINOPSE:
Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família. (via Adorocinema)


Se você espera um dramalhão mexicano... é melhor não assistir a este filme!

Eu fiquei muito satisfeita com o filme, pela história, pela direção e por ter feito meu marido assistir comigo! Nós que temos uma filha de sete anos terminamos o filme com um misto de preocupação e satisfação por tê-lo assistido.

O filme focou muito nos sentimentos dos personagens, e ao passar das cenas é notável perceber  que mesmo em uma família amorosa, respeitosa, com um bom diálogo pode-se passar desapercebido sentimentos escondidos nos adolescentes. Annie é a típica adolescente que luta para se encaixar nos padrões das meninas "bacanas" da escola, e mesmo os pais notando o esforço que a filha faz para que isso aconteça eles imaginam que ela está lidando muito bem com a situação, mas o que eles não enxergam é que ela se sente tão excluída que a única pessoa que ela se sente amada é o "tal" amigo virtual.

Depois que ela se encontra às escondidas com o amigo e que ocorre o abuso o filme passa a focar no conflito da Annie, pois ela acredita que ele a ame, e também no conflito dos pais que a princípio não entendem o sentimento da filha, querem justiça e se torturam por procurarem onde eles erraram ao educa-la.

É um filme intenso, eu gostei muito. Méritos para quem dirigiu o filme foi o David Schiwimmer ( o Ross de Friends),  gostei da elegância das cenas.

Alguém assistiu e gostou do filme?

Bjks

3 comentários:

  1. não assisti, mas fiquei curiosa, parece ser muito bom, tipo daqueles que a gente assiste e fic ao dia todo pensando nele...

    tenha uma linda quinta feira

    bjus

    lih

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse filme e agora lendo aqui, me deu muita vontade de ver. Irei tentar assistir!
    Obrigada pela visita no blog, já estou seguindo aqui!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi passando para conhecer o seu blog e achei tudo muito lindo, interessante, nem preciso dizer que estou seguindo você já rrs.
    Faço parte da blogueiras unidas nº1680
    Venha me visitar segue meu blog tbm e participe do sorteio que está rolando lá
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-15T04:16:00-02:00&max-results=7
    Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com

    Aproveite e se vc ainda não aderiu essa campanha dá uma olhada nela é a campanha eu odeio verificação de palavras bjus
    http://danilarrifotografia.blogspot.com/2012/02/bom-amigas-estou-aqui-novamente-para.html#comment-form

    ResponderExcluir