"Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideias para mudar" - Barão de Itararé

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

And the OSCAR goes to

Houve um tempo que eu assistia a muitos filmes , muitos mesmo! E então chegou a hora de conciliar trabalho e faculdade e o tempo diminuiu, depois veio um namorado especial e além do tempo ter diminuído o genero tbm estreitou, pois antes eu assistia de tudo mas ele não... dai veio o casamento e uma filha...
Bom eu nem preciso dizer o que aconteceu, não? No começo eu não tinha tempo para filme nenhum, com o tempo chegou a hora de assistir com a minha filha uma serie de filmes infantis, no começo foi ótimo... Mas me cansei. E hoje... Aahhhh hoje eu me dou ao luxo de assistir alguns filmes, infelizmente não consigo assistir todos que quero pois eu espero minha filha dormir (e as vezes o marido tbm) para poder assistir um filme.

Eu pensei nisso quando escutei sobre o Oscar esta semana... E pensei, poxa vida houve uma época que eu assistia a muitos filmes indicados ao Oscar, e na hora da cerimônia, mesmo que eu não tivesse assistido a todos pelo menos uma critica eu já havia lido e eu torcia pelo meu preferido!
Eu me deparei com a lista de indicados a Melhor Filme e fiquei passada: simplesmente não sei nadaxnada de filme algum. Isso me deixou triste!

Então resolvi adicionar uma nova meta para meu ano de 2012.
Assistir pelo menos aos filmes com indicação a Melhor Filme.

E eis a lista:

Melhor filme
"Cavalo de guerra"
"O artista"
"O homem que mudou o jogo"
"Os descendentes"
"A árvore da vida"
"Meia-noite em Paris"
"História cruzadas"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tão forte e tão perto" 


Já fui pesquisar que "O Artista" e  "A Invenção de Hugo Cabret" são os favoritos...


"A Invenção de Hugo Cabret" é do  Martin Scorsese , adorei o trailer. Estou ansiosa para ver o primeiro filme 3D do Martin S., tenho certeza que ele acertará em cheio.
Sinopse:
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. (Via adorocinema.com)

"O Artista" é um filme mudo e preto e branco !! Acho que não vai agradar a todos, mas quero muito assistir, tenho certeza que o diretor teve um trabalho e tanto para não deixar o filme cansativo e prender nossa atenção!

Sinopse

Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão? (via adorocinema.com)



Agora é só esperar....

Um comentário: