"Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideias para mudar" - Barão de Itararé

domingo, 22 de janeiro de 2012

Cachorros, sempre companheiros

Confesso que eu nunca havia entendido a proximidade, carinho, devoção entre um cão e seu dono...
Isso até eu ter os meus cachorros. Ainda assim, eu não sou do tipo que mima, dá tudo o que eu como para o cão, chamo de filho....
Mas por outro lado eu amo meus cães de paixão! Sou super zelosa com eles, procuro deixa-los sempre por perto, com muito conforto, muito carinho e uma boa ração.
Minha filha tem adoração pelos nossos cães! Eu fico super feliz com isso, eu às vezes sinto aquele gostinho de missão cumprida.

Quando eu converso com alguma família que deseja ter um animal de estimação eu sempre falo:

-Primeiro a família inteira precisa estar de acordo com esta decisão, pois comprar ou adotar um animalzinho é uma responsabilidade que precisa ser levada a sério.

-Depois disso as pessoas PRECISAM analisar alguns pontos:
ESPAÇO que a sua residência oferece, gente isso é muito muito muito importante, você não vai colocar um cachorro que precisa de de espaço em um apartamento minusculo (a não ser que você seja uma pessoa muito esportiva e regrada para que leve seu animal para um belo passeio diariamente)
Depois "repensar" sobre seu estilo de vida: você é uma pessoa muito caseira, calma? Muito provável vá procurar um cão que não precise de exercícios, um cão companheiro... você é um esportista? Estão um cão que aguente longas caminhadas, adora correr e brincar vai combinar muito com você.
Gosta de porte grande? Médio?
E pesquisem, e MUITO. Isso não faz mal a ninguém!
Eu sempre opto por pesquisar muito a raça, e ir atrás de bons criadores.
E só assim escolher a raça. Escolher o animal somente pela raça porque pensa: "ahhhh que filhotinho bonitinho!" estas pessoas são as mais propensas em abandonar o animal meses depois.

lembrem-se o filhotinho CRESCE e com isso cresce o xixi, as fezes, as mordidinhas, as brincadeiras e principalmente a BAGUNÇA!

Ainda assim, eu sou apaixonada pelos meus cães! Uma casa com um animalzinho é sempre muito feliz!



Um comentário:

  1. Oie, adorei sua visita, obrigada!!!
    Eu tenho um labrador e uma gatinha, amamos de paixão... sempre tive animais em casa e são uma alegria mesmo, mas dão trabalho e muito é preciso muita conversa com toda a família mesmo!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir